Depois de publicar Tropas Estelares (confira a nossa resenha) em 2015, a editora Aleph lança mais um livro do Robert A. Heinlein, autor considerado parte da trindade da ficção científica, ao lado de Asimov e de Clarke. Um Estranho Numa Terra Estranha é um dos livros mais importantes do século XX e um marco na ficção científica, além de ter sido apropriado pelo movimento hippie e se tornado praticamente uma leitura obrigatória entre os jovens na década de 1960.

Fora o fato de ser um verdadeiro fenômeno cultural, o livro ganhou o prêmio Hugo de melhor romance em 1962, tornou-se o primeiro romance de ficção científica a entrar na lista de bestsellers do The New York Times Book Review e, em 2012, foi incluído numa exposição da Biblioteca do Congresso estadunidense de livros que moldaram a América.

Previsto para o próximo dia 24, Um Estranho Numa Terra Estranha já entrou em pré-venda na Amazon, que venderá exclusivamente o livro durante um período de cerca de 4 meses, devido a uma parceria do site com a editora que possibilitou que a Aleph tirasse várias projetos do papel (valeu, Amazon <3). Abaixo, você confere os detalhes da edição.

Tradução: Edmo Suassuna | Páginas: 576 | Pré-venda disponível na Amazon 🙂

Sinopse: Valentine Michael Smith é um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que defi nem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito.