A editora Aleph divulgou em suas redes sociais que Nós, livro de Yevgeny Zamiátin, já entrou em pré-venda. Primeiro livro feito em parceria com a Amazon, que apoiou o lançamento do livro em troca de exclusividade na venda durante os seus quatro primeiros meses, o livro vem sendo chamado pela editora de “a distopia original”, posto que foi a principal inspiração para os autores das chamadas distopias clássicas, como George Orwell (1984) e Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo).

A edição da Aleph chega com um acabamento gráfico diferenciado que inclui pintura trilateral, capa dura e projeto de Pedro Inoue, além de tradução direta do russo e textos de apoio, uma carta do Zamiátin  para Stalin e uma resenha de George Orwell do livro. Abaixo, confira outros detalhes da edição.

Tradução: Gabriela Soares | Páginas: 344 | Pré-venda disponível na Amazon 🙂

Sinopse: Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin. A história narra as impressões de um cientista sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o “Benfeitor”, regente supremo da nação. O livro só adentrou legalmente a pátria-mãe do autor em 1988, com as políticas de abertura do regime soviético, devido à censura imperante no país.