A Morro Branco anunciou em suas redes sociais que lançará mais um livro de Octavia Butler no primeiro semestre no Brasil! Depois do sucesso de Kindred, chega A Parábola do Semeador (originalmente, Parable of the Sower), que fez muito sucesso nos Estados Unidos desde a eleição presidencial por apontarem a chegada de Trump ao poder e até de “profetizar” o tal slogan de campanha, Make America Great Again. Para quem quiser saber mais sobre a coincidência, confira este texto da The New Yorker (em inglês).

A tradução fica a cargo de Carolina Caires Coelho, que também traduziu Kindred. Por enquanto, mais detalhes  sobre a edição não foram divulgados.

Sinopse: Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo as cidades muradas estão seguras. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano … e ao nascimento de uma nova fé.