Mark-LawrenceO fantástico autor fantástico (desculpem pelo trocadilho) Mark Lawrence terá mais uma trilogia publicada lá fora pela HarperVoyager, após o sucesso da Trilogia dos Espinhos – já publicada por aqui pela Darkside – e a trilogia The Red Queen’s War, cujo volume inicial deve ser publicado ainda este ano no Brasil também pela Darkside.

A nova trilogia segue a linha da fantasia épica e um pouco mais negra de Lawrence, só que desta vez a protagonista é uma mulher. Nona é uma garota que possui um misterioso passado e um futuro perigoso, sendo que ela está sendo treinada para matar e obscuras forças políticas tentarão usar sua magia selvagem para seus próprios interesses.

Jane Johnson, apenas autora, editora de Mark (e de George R.R. Martin) e diretora de publicação da Voyager, disse:

Mark Lawrence é uma das melhores razões para eu continuar sendo uma editora: ele é sem dúvida o melhor novo autor que entrou no campo da fantasia na década passada e estou imensamente orgulhosa de publicá-lo. Ele possui um talento extraordinário, combinando uma escrita maravilhosamente lírica com uma sensibilidade muito negra e uma precisão cirúrgica*.

O primeiro livro da nova trilogia, The Red Sister, está previsto para sair só em junho de 2017 lá fora, enquanto que por aqui nenhuma editora afirmou ter comprado os direitos de publicação.

* Este termo foi empregado para que a expressão tivesse o mesmo sentido em português do original (“scientist’s precision”).

Fonte