A Editora Aleph anunciou, através de suas redes sociais, os primeiros detalhes da edição de Leviatã Desperta (no original, Leviathan Wakes), romance de James S. A. Corey que inspirou a série The Expanse, distribuída pela Netflix no Brasil. Primeiro livro de uma trilogia, a space opera noir está prevista para chegar às livrarias na segunda quinzena de maio, tem tradução de Marcia Blasques  e a arte de capa foi feita pelo Mark Molnar.

Tradução: Marcia Blasques

Sinopse*: A humanidade colonizou o sistema solar – Marte, a Lua, o Cinturão de Asteroides e além – mas as estrelas ainda estão distantes do nosso alcance.

Jim Holden é um oficial num minerador de gelo que faz o trajeto entre os anéis de Saturno e as estações mineradoras do Cinturão. Porém, quando ele e sua equipe descobrem uma nave abandonada chamada Scopuli, eles se veem presos a um segredo mortal. Um segredo gigantesco pelo qual alguém está disposto a matar. A guerra chegará ao sistema, a não ser que Jum descubra quem abandonou a Scopuli e o porquê disso.

Detetive Miller busca por uma garota. Uma única garota em um sistema de bilhões de pessoas, mas os pais dela têm dinheiro – e é o dinheiro quem manda. Quando as pistas o levam à Scopuli e a Holden, eles percebem que a garota pode ser a chave para tudo.

* Sinopse da edição norte-americana do livro e adaptada e traduzida para esse post.