“Impossível terminar de ler Kindred sem se sentir mudado. É uma obra de arte dilaceradora, com muito a dizer sobre o amor, o ódio, a escravidão e os dilemas raciais, ontem e hoje”. – Los Angeles Herald-Examiner

Quase 40 anos depois de seu lançamento, finalmente veremos Kindred ganhar uma edição nacional. Publicado pela Editora Morro Branco, Kindred – Laços de Sangue é o primeiro livro da dama da ficção científica Octavia E. Butler a chegar ao país. Considerado uma das mais importantes obras de uma das mais importantes autoras do gênero, o livro mostra a história de uma mulher negra que começa a alternar entre o presente e o passado, indo parar em uma Maryland antes da Guerra Civil, um lugar e uma época perigosos para uma mulher negra viver.

A edição nacional tem tradução de Carolina Caires Coelho e sai em brochura e em capa dura no início do mês de outubro.

 

> Clique aqui e garanta o seu na pré-venda da Amazon.com.br <

Páginas: 448 | Tradução: Carolina Caires Coelho | Editora Morro Branco

Sinopse: Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.

Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo.

Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.