A editora BestSeller, selo do Grupo Editorial Record, prepara para novembro o livro George Lucas – Uma Vida, biografia escrita sobre o diretor de cinema escrita por Brian Jay Jones. A obra promete dissecar ao longo de quase 600 páginas a vida do cineasta que conseguiu criar uma das maiores sagas do cinema e da cultura pop a partir do nada.

O livro já está em pré-venda na Amazon (clique aqui) e ainda tem cupom de 10% de desconto para quem adquiri-lo com o código STARWARS10 (confira os detalhes e condições da promoção).

Sinopse: Uma biografia minuciosa e envolvente sobre um dos maiores gênios da história do cinema Em 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica independente, que enfrentava diversos problemas e tinha um alto orçamento, estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e dirigido pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, a produção, originalmente intitulada Star Wars, rapidamente gerou filas que se estendiam por quarteirões, bateu recordes de bilheteria e deu início a uma nova maneira de produzir, vender e comercializar filmes. Como se Star Wars já não tivesse sido impactante o suficiente, George Lucas também foi responsável por consolidar outra franquia de filmes blockbuster com Indiana Jones, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros. Brian Jay Jones conta em detalhes a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em George Lucas: Uma vida, os companheiros, familiares e concorrentes de Lucas oferecem um fascinante olhar da história de vida do cineasta, passando pela infância na cidade de Modesto, seus sucessos e fracassos profissionais, a criação de um império cinematográfico independente e a rotina no rancho Skywalker.